2019/04/26

Universidade de Évora lança Concurso de Ideias "Ciência aberta e energia solar"


Tens uma ideia que achas que poderá revolucionar o mundo e contribuir para o melhor aproveitamento da energia solar? Então podes querer aproveitar a oportunidade para a partilhar.

A Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora promove o Concurso de Ideias sobre ciência aberta em energia solar. Este desafio consiste em partilhar as melhores ideias dentro da comunidade de energia solar, ligando as necessidades dos cidadãos aos investigadores. Este concurso integra-se no projecto H2020 GRECO, com o apoio da Comissão Europeia. O GRECO irá ainda tornar a melhor ideia em realidade.

Não é necessário ser perito em energia solar, basta uma mente criativa e um bom plano. Pretende-se envolver a sociedade e boas ideias para fazer ciência de forma diferente.

A melhor ideia ganhará um prémio de 1700€, será apresentada na Cerimónia de Prémios a decorrer em junho de 2019 e ainda apresentada à Comissão Europeia. A data limite de participação é 15 de maio de 2019 e os interessados podem obter mais informações através da página https://www.greco-project.eu/call-for-participation/.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]