2019/04/22

Readdle Documents ganha FileDrop para transferências entre iPhones e iPads


A Readdle melhorou o sistema de transferência wireless AirDrop entre dispositivos iOS, com o FileDrop do seu Documents a resolver as principais críticas apontadas ao sistema da Apple.

O AirDrop da Apple, disponível desde o iOS 7, permite que os utilizadores transfiram um ficheiro de um dispositivo iOS para outro que esteja por perto, via wireless. Infelizmente, é um sistema que desde então ficou parado no tempo, permitindo apenas transferir apenas um ficheiro de cada vez, e não conseguindo lidar com pastas. Algo que a Readdle resolveu.

O FileDrop do Readdle Documents utiliza a mesma base técnica do AirDrop, mas permite partilhar pastas inteiras de uma só vez, contendo diferentes tipos de ficheiros.


O processo é extremamente simples, bastando ter os dispositivos na proximidade e ambos com a mais recente versão do Readdle Documents. Depois, bastará aceder às acções de ficheiros ou pastas (através dos "três pontos") onde teremos acesso imediato ao restantes equipamentos que estiverem por perto.

Agora só falta saber quanto tempo irá faltar para que a Apple replique esta funcionalidade como sendo um AirDrop 2 na sua própria app Files, que pretende ser um centro capaz de unificar o acesso a ficheiros independentemente da sua localização (apps locais, serviços de cloud, etc.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)