2019/04/30

Tesla prepara tecto panorâmico em vidro que muda de cor e tem iluminação integrada


Os tectos panorâmicos em vidro dos Tesla são elementos de atracção, mas a marca está a trabalhar numa versão bastante mais evoluída, que poderá mudar de cor e também servir de iluminação à noite.

Vidros que mudam de cor e transparência ao toque de um botão não são novos mas é uma tecnologia que não tem sido aplicada aos automóveis (a não ser no extremo superior dos modelos de luxo, ou no segmento da personalização / tuning). Facilmente se percebe como seria bastante interessante ter um tecto em vidro que pudesse escurecer nos dias em que o sol fosse mais intenso, dispensando a necessidade de usar cortinas.


Só que a Tesla quer que o seu futuro tecto panorâmico vá ainda mais longe, e não só possa escurecer durante o dia, como também possa servir de iluminação durante a noite, graças a LEDs integrados no próprio vidro.

Embora possa parecer algo demasiado "luxuoso" para ser aplicado nos Tesla, se calhar é algo que pode acabar por compensar, considerando que evitaria a necessidade de todas as coisas implicadas na instalação do sistema de luzes, para condutor e passageiros (caixas, encaixes, lâmpadas, cablagem, interruptores, etc.)

Infelizmente, por agora esta intenção foi revelada apenas pela divulgação da patente, pelo que temos que esperar para saber se / quando se irá tornar realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)