2019/04/08

Windows 10 fica com discos USB e Thunderbolt mais lentos


Se notarem uma maior lentidão ao escreverem dados para pens USB ou discos externos no vosso computador Windows, a causa poderá ser a mudança de política da Microsoft no tratamento de discos externos para permitir a remoção rápida.

Com o Windows 10 versão 1809, a MS mudou o tratamento do armazenamento externo de "Better Performace" para "Quick removal". Com esta alteração os utilizadores deixam de ter que se preocupar com o passo de "ejectar" os dispositivos para os poderem remover com segurança dos computadores, mas isso é acompanhado pela desactivação da cache de escrita nesses dispositivos, com o consequente impacto a nível do desempenho.


Esta alteração será aplicada automaticamente a todos os novos dispositivos de armazenamento externos que se liguem ao computador, mas os utilizadores continuarão a poder escolher a opção de melhor desempenho manualmente, dispositivo por dispositivo - e felizmente, essa configuração será lembrada pelo computador caso removam o dispositivo e o voltem a ligar mais tarde.

Para isso, terão que ir à secção de Disk Management do computador (clicar com botão direito no "Start"), e de seguida ir às propriedades do drive em questão, e escolher a opção pretendida na tab das "Policies".

Obviamente, se escolherem a opção de melhor desempenho com cache de escrita, não se esqueçam de seguir o procedimento de "ejectar" o dispositivo antes de o removerem e esperarem pela mensagem do Windows a dizer que é seguro removê-lo, para garantirem que todos os dados foram escritos devidamente e que não irão ficar com dados corrompidos por removerem a pen ou disco enquanto o Windows ainda está a fazer escritas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)