2019/04/05

Windows Phone perde Facebook e Instagram a 30 de Abril


Os resistentes que ainda se mantivessem com os seus Windows Phone por poderem usar o Facebook, Messenger e Instagram, terão que repensar a sua vida nas próximas semanas, pois essas apps deixarão de funcionar no final do mês.

O caso assume contornos especiais quando se considera que o Facebook, Instagram e Messenger estão - sem surpresa - no topo da tabelas das apps mais descarregadas na Microsoft Store; embora seja algo que tenha que ser visto pela perspectiva do reduzido número de utilizadores que ainda se mantêm fiéis à plataforma Windows Phone.

De qualquer forma, com o encerramento destas apps nos Windows Phones a partir de 30 de Abril, quem os quiser continuar utilizar será forçado a usar estes serviços através do browser, ou recorrendo a apps alternativas não oficiais (mas com isso sujeitando-se a potenciais riscos acrescidos de segurança - não sendo recomendável utilizar qualquer app que peça as credenciais de acesso directo ao serviço).

Também de notar que, mesmo que queiram utilizar os Windows Phone por mais algum tempo, a própria Microsoft deixará de lançar actualizações de segurança no final deste ano. Pelo que, o mais simples é começarem a pensar desde já num smartphone alternativo - por muitas saudades que possam vir a ter do Windows Phone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)