2019/05/02

Apps BlackBerry em fim de vida


Os smartphones BlackBerry (da TCL) já não usufruem do estatuto que outrora conseguiram granjear, mas o software disponibilizado pela marca continua a ser apreciado por muitos utilizadores. Só que tudo tem um fim e há mais um conjunto de apps que irão chegar ao seu fim de vida.

As apps Productivity Tab, Power Center, Notable e Device Search, vão deixar de ser alvo de desenvolvimento e suporte por parte da BlackBerry a partir de Junho. Não tendo todas o mesmo peso e importância, são contudo exemplos de como o software pode melhorar a experiência de utilização de um equipamento.


 A tela de produtividade, sempre foi um dos ícones da BlackBerry, concentrando calendário, mensagens, tarefas, contacto e widgets - o que num ambiente profissional acabava por ser um excelente auxiliar de trabalho. O power center reúne várias dicas para optimizar o consumo de bateria e dava ao utilizador a possibilidade de definir o poder de processamento a atribuir a cada aplicação. Com o Notable, o utilizador podia gerir as capturas de ecrã e editar as mesmas de uma forma simples e prática. O device search poderá considerar-se a app menos útil para os utilizadores mais experientes, mas quem não dominasse o Android tinha aqui um preciso auxiliar.

Alternativas não faltam no Google Play mas, não tendo o desenvolvimento de hardware à sua responsabilidade e estando a prescindir do desenvolvimento de software, qual será o futuro que a BlackBerry estará a planear para os seus clientes?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)