2019/05/19

Arduino lança novos Nano a começar nos €8


A família Arduino acaba de crescer com mais uma série de Arduinos Nanos compactos e com preços bastante acessíveis, a começar nos 8 euros.

Ainda ontem falávamos do ESP32 TinyPICO ultra-compacto, e eis que também temos novos modelos compactos nos Arduino. São quatro novos Arduino Nano, que mesmo sendo menos potentes que o ESP32, são também bastante mais económicos, pelo menos no modelo de entrada de gama.

O Arduino Nano Every é, como o nome indica, adequado para "todo" o tipo de projectos e vem substituir o Nano clássico (sendo compatível pino-a-pino). Conta com um micro-controlador ATMega4809 a 20MHz, SRAM de 6KB, 48KB de Flash e 256 bytes de EEPROM. Com um preço de apenas 8 euros, é o tipo de micro que se pode aplicar a tudo sem grandes preocupações com o custo.

O Arduino Nano 33 IoT sobe para os 16 euros, sendo indicado para projectos que já necessitem de estar ligados à internet, usando um chip SAMD21 (ARM Cortex-M0) e contando com conectividade WiFi e Bluetooth via um módulo baseado no ESP32. Está disponível em diversas variantes mediante o tipo de sensores que se quiserem utilizar.


Por agora estes novos Arduino Nano estão apenas disponíveis para pré-encomenda, com as versões base de ambos os modelos a estarem prometidas para meados de Junho, e as restantes a chegarem no mês seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)