2019/05/29

Asus Prime Utopia reimagina as motherboards


A Asus tem aproveitado a Computex 2019 para mostrar apresentar as suas novidades e entre elas encontra-se uma curiosa proposta para as motherboards do futuro: a Asus Prime Utopia.

a Asus Prime Utopia não é - por agora - um produto que se possa encontrar nas lojas, mas pretende servir de referência para a visão que a Asus tem para as motherboards no futuro. Contando com sistema de arrefecimento líquido para o CPU e reposicionando a placa gráfica na parte traseira da motherboard, obtemos um conjunto bastante mais compacto mas que mantém a capacidade de expansão através de um sistema de I/O modular. Temos ainda quatro slots M.2 para garantir que não se fica sem espaço para os SSDs.




A dominar o aspecto visual desta motherboard futurista temos um generoso ecrã OLED de 7" que dá acesso a todo o tipo de informação em tempo real. E caso estejam a pensar que o ecrã será desaproveitado caso seja colocado no interior de uma caixa (não que fosse precioso), é possível removê-lo e reposicioná-lo onde desejarmos, pois conta com ligação WiFi com a motherboard. Por último, e contribuindo para o seu aspecto único, contamos também com iluminação RGB Aura Sync da Asus.

Só falta saber se esta "Utopia" alguma vez irá chegar ao mercado, ou se estamos destinados a utilizar as motherboards "à moda antiga" pelas décadas vindouras.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)