2019/05/29

Planetário do Porto celebra dia da criança com actividades especiais


Aproxima-se mais um Dia da Criança, e se quiserem passar um dia diferente e fazer com que os pequenitos se apaixonem pelo que se passa "lá em cima", aproveitem as actividades que o Planetário do Porto - Centro de Ciência Viva estão a preparar.

No Dia da Criança o Planetário do Porto – Centro de Ciência Viva abre as suas portas a toda a família. Assista gratuitamente à estreia do novo filme imersivo para a infância “Há formas no espaço” e divirta-se com as nossas atividades espe(a)ciais!

Era uma vez uma pizza e uma bola! Ambos redondos, mas muito diferentes. Apesar de serem grandes amigos, tinham a mania que eram importantes. Tão importantes que o Sistema Solar lhes tinha pedido emprestado as suas formas, para construir o Sol, os planetas e todos os astros que no céu moram. Contudo, não podiam estar mais enganados!

Aceita o desafio e viaja pelo Sistema Solar, a bordo do mais recente filme imersivo do Planetário do Porto – Centro Ciência Viva: “Há formas no espaço”. Nele poderás descobrir astros redondos como uma pizza, outros redondos como uma bola e outros ainda… mesmo nada redondos!

Já com os pés bem assentes na Terra, explora as  atividades especiais: convive com os planetas; passeia entre as constelações e salta ao pé coxinho por todo o Sistema Solar. E sabes o melhor de tudo: esta tarde bem passada é acompanhada pelo teu encarregado de educação. Ninguém melhor do que ele, para te segurar a mão nesta viagem… com formas!

Programa:
15h00, 16h00 e 17h00 – Estreia da sessão de planetário "Há formas no espaço"

Atividades a decorrer em paralelo com as sessões de planetário, que poderão realizar entre as 14h30 e as 18h00:
– Cria as tuas próprias Constelações;
– O Sistema Solar à Escala;
– O Jogo do Sistema Solar.

Especialmente indicado para crianças dos 3 aos 7 anos de idade, acompanhadas por adultos (mais de três crianças devem ser acompanhadas por mais do que um adulto)

Atividades gratuitas, mas de inscrição obrigatória nas sessões de planetário que estão limitadas à lotação de 70 lugares cada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]