2019/05/28

Corsair apresenta SSD PCIe 4.0 MP600

Com a AMD a ter dado o pontapé de partida para a era PCIe 4.0, temos a Corsair a antecipar-se aos concorrentes revelado o primeiro SSD PCIe 4.0, capaz de transferências de 5GB/s.

Os SSDs PCIe NVMe há muito que fizeram esquecer as velocidades limitadas do interface SATA, mas mesmo com velocidades de 2 e 3 gigabytes por segundo, há sempre o desejo de velocidades mais rápidas - e é precisamente isso que o PCIe 4.0 permite.

O Corsair MP600 ficará disponível em Julho, acompanhando o lançamento dos novos Ryzen 3000 e a chegada das primeiras motherboards com PCIe 4.0, e conta com o controlador Phison PS5016-E16. Para este SSD de estreia para o PCIe 4.0, a Corsair anuncia velocidades de 4950 MB/s em leitura sequencial e de até 4250 MB/s em escrita sequencial.


Por agora não são indicadas coisas como as capacidades disponíveis nem o preço, mas isso é coisa que não demorará a ser conhecida, considerando que estarão no mercado daqui por pouco mais de um mês.

... Colocando-se dois destes SSDs em RAID 0, ficamos com uma máquina que será capaz de ler dados a uma velocidade de quase 10GB/s(!), o que deverá fazer "milagres" para todo o tipo de operações... para quem estiver disposto a pagar por isso.

Actualização: o preço até é surpreendentemente acessível, começando nos $249 para o de 1TB.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)