2019/05/13

Gameboy Live emula um Gameboy em modo de texto via telnet

O mundo dos emuladores permite-nos reviver clássicos antigos, e agora temos um curioso emulador de Gameboy que tem a particularidade de permitir jogar em modo de texto.

Não faltam emuladores de Gameboy que replicam a experiência de jogar numa das mais populares consolas portáteis de jogos de todos os tempos (se bem que a Nintendo tente insistentemente em dificultar essa tarefa). Isso também pode ser feito com este emulador de que falo hoje, mas a parte mais curiosa é outra bem diferente.

O Gameboy.live é um emulador open-source que nos permite revisitar os clássicos de outros tempos, mas para além de nos permitir jogar no desktop, a sua parte mais interessante é também permitir o acesso aos jogos via telnet em modo de texto.


Como se poderá imaginar, os já simplistas gráficos monocromáticos do Gameboy tornam-se ainda mais "artísticos" ao serem representados em modo de texto, mas isso fará parte do encanto de quem ainda mantém um terminal com linha de comandos sempre aberto no seu computador.

... Falta agora saber quanto tempo este projecto se manterá disponível, antes que a Nintendo volte a acabar com a brincadeira.

7 comentários: