2019/05/15

Google Drive vai deixar de sincronizar Google Photos


Se fazem parte do grupo de pessoas que ainda utiliza a sincronização de fotos do Google Photos para o Google Drive, será melhor começarem a procurar alternativas pois a Google vai acabar com isso.

Tendo nascido do malfadado Google+, a Google depressa viu que o Google Photos era um produto que merecia libertar-se da associação à sua rede social forçada, e por isso transferiu-a para a alçada do Google Drive em 2015. Pouco mais de dois anos depois, estamos prestes a ter mais alterações, desta vez com a separação do Google Drive - pelo menos a nível da sincronização de fotos.

Referências na app do Google Drive revelam que a Google se prepara para acabar com a sincronização de fotos do Google Photos - algo que de resto já era previsível há algum tempo, desde que a Google optou por remover a "pasta" do Google Photos da barra de navegação do Google Drive.

Embora ainda não estejam activas, é um sinal bem claro de que a desactivação da sincronização entre o Google Photos e o Google Drive estará para breve, tornando os serviços completamente independentes. Para quem sempre os tratou de forma independente nada muda; para quem estava habituado a ter as suas fotos replicadas no Google Drive, está na altura de começar a procurar alternativas.

4 comentários:

  1. Então e como vamos poder sincronizar fotos que não são tiradas de dispositivos Android? Eu passava tudo pelo drive....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sendo Android penso que seja ios, podes instalar Google photos :)

      Se for outro dispositivo que não operativos móveis... Acho que a alternativa seria através do PC. "Arrastar" para dentro da página inicial e fica tudo lá...

      Eliminar
  2. Existe a aplicação para sincronizar Google Photos em computadores.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que percebi a fotos continuam no google fotos. Só não ficam ligadas ao Drive.
    Para mim é igual

    ResponderEliminar