2019/05/14

Google Play Store vai permitir pagamentos em dinheiro feitos em lojas físicas


A Google não quer que o pagamento seja um entrave ao acesso às apps e serviços, e por isso vai disponibilizar uma forma de pagamento adicional à sua Play Store que permite que os utilizadores paguem as apps em dinheiro, em lojas físicas perto de si.

Comprar uma app na Play Store, ou conteúdos como filmes e música, ou subscrever serviços, é algo extremamente simples para quem tiver um cartão bancário associado à sua conta. Mas, existem milhares de milhões de pessoas que não têm acesso fácil a cartões ou serviços bancários, e a Google não quer que essas pessoas deixem de poder usufruir da Google Play Store.

No Google I/O 2019 a Google revelou uma nova modalidade de pagamento diferido, em que os utilizadores podem fazer as compras que desejarem na Play Store, mas com o pagamento a ser realizado em dinheiro numa loja física que fique perto.


Ao chegar à loja os utilizadores terão apenas que fornecer o código que identifica a sua compra e pagar o valor, ficando a transacção validada em poucos minutos. Um sistema simples e prático para quem não quiser ficar dependente de bancos, cartões, ou de manter créditos não utilizados na Play Store fazendo pré-carregamentos. Há apenas que referir que, no caso do utilizado pedir uma devolução, aí já não poderá reaver o dinheiro propriamente dito, ficando limitado a mantê-lo em crédito na sua conta Google Play.

... Agora só falta começar a aceitar criptomoedas... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)