2019/05/23

Google vai reembolsar clientes dos Pixel defeituosos


Os Pixel da Google são suposto representarem o que de melhor se pode fazer no campo dos smartphones Android, mas a verdade é que muitos foram atormentados por problemas recorrentes - problemas que agora podem valer até $500 aos possuidores de alguns Pixel e Pixel XL fabricados antes de 2017.

A indemnização resulta de um processo levantado por alguns utilizadores, que acusaram a Google de deliberadamente vender smartphones que sabia terem problemas no microfone (mais concretamente numa soldadura no seu interior). Os clientes afectados vão ser separados em diferentes categorias com diferentes indemnizações.

No patamar mais elevado, podendo receber até $500, estão os utilizadores que tiveram um Pixel ou Pixel XL defeituoso, o enviaram para substituição, e receberam outro Pixel com o mesmo problema. Quem enviou um Pixel defeituoso e recebeu um Pixel funcional poderá, ainda assim, receber $350; e quem tiver pago qualquer valor pela reparação também poderá ser reembolsado desse valor. Até os utilizadores que não tiveram qualquer problema poderão receber $20.

Este não é o único processo que ter atormentado a Google a nível dos seus smartphones, já que também o velhinho Nexus 6P enfrentou um processo devido aos bootloops, resultando num acordo em que a Google e Huawei (que os fabricou) aceitaram pagar $9.75 milhões de dólares.


P.S. Ainda relacionado com reparações dos Pixel, a Google já começou a aceitar reparações para os Pixel fora da garantia na Europa.

2 comentários:

  1. Faz lembrar a forma como uma certa empresa lidou com os teclados defeituosos dos computadores portáteis... Hummm... Não, espera...

    ResponderEliminar
  2. Esqueceste-te de dizer que é só para as pessoas nos USA...

    ResponderEliminar