2019/05/23

Mozilla lança ScreenshotsGo para organizar e reconhecer texto nas capturas de ecrã


As capturas de ecrã tornaram-se num método popular para guardar informação, mas com o tempo torna-se complicado dar com o screenshot pretendido no meio de dezenas ou centenas de imagens, e é aí que este ScreenshotsGo da Mozilla vem dar uma ajuda.

Os screenshots podem ter começado como uma "curiosidade" nos smartphones, mas depressa se tornaram numa importante funcionalidade para os utilizadores. Onde quer que estejam, quer seja no meio de um jogo, numa página web, ou em qualquer outra app, um simples pressionar de teclas pode gravar a imagem no ecrã com informação que se queira guardar para mais tarde.

Com o ScreenshotsGo para Android, não só podemos organizar as capturas de ecrã em diferentes categorias (por exemplo, diferenciar entre coisas para "trabalho", "pessoais", "importantes" ou "temporárias") como podemos procurar pelas imagens usando reconhecimento de texto.


O processo de desenvolvimento desta app foi uma grande aventura mas agora, mesmo estando ainda em fase beta, fica acessível para todos os que quiserem aumentar a eficiência com que lidam com os screenshots. O simples facto de podermos pesquisar pelo texto presente nas capturas de ecrã revela-se extremamente valioso e, por si só, poderá justificar a sua utilização.

1 comentário:

  1. Não seria mesmo nada mal pensado se pudessemos ter uma ferramenta idêntica (ou uma versão dessa) em Linux e/ou Windows.

    ResponderEliminar