2019/05/22

Huawei Mate 20 Pro perde acesso ao Android Q beta


O adiamento de 90 dias dado pelos EUA para a entrada em vigor do corte de relações com a Huawei parece não ter evitado que o Mate 20 Pro fosse desde já removido do programa de acesso ao Android Q beta.

Para o Android Q a Google esforçou-se por fazer o programa beta ao maior número de smartphones possíveis, e o Huawei Mate 20 Pro era um dos modelos que melhor classificado estava nessa lista. Isto permitia que os fãs de Android que quisessem ir experimentando a próxima edição do sistema operativo da Google o pudessem fazer desde já... mas que agora sofrem um duro revés, com o desaparecimento deste modelo da lista de equipamentos com acesso ao Android Q beta.




Isto não faz antever boas expectativas para que os Huawei possam contar com o próximo Android quando for disponibilizado daqui por alguns meses; e irá certamente penalizar o lançamento do futuro Mate 30, que assim poderá deixar de contar com a mais recente versão do Android (e também pondo em causa se os actuais topos de gama, deste ano e anos anteriores, como o P30 Pro, alguma vez irão receber o Android Q).

Para tornar a situação mais ridícula... continuam a não faltar outros smartphones chineses que por enquanto continuam a poder ter acesso ao Android Q (Xiaomi, Vivo, Oppo, etc.)

4 comentários:

  1. https://developer.android.com/preview/devices#huawei-mate-20-pro

    ResponderEliminar
  2. Isto está tudo uma confusão já ninguém se entende, tenho um Huawei Mate20 Pro e quero a nova atualização de software e não a tenho, só quero que se resolvam e que volte tudo como era de antes pois ambas vão perder com esta situação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perde o Google, Perde a Huawei, Perde o Android, ganha a Apple e o Trump.

      Eliminar
  3. Queres mas não vai acontecer

    ResponderEliminar