2019/05/14

Lenovo mostra protótipo de ThinkPad com ecrã dobrável


A chegada dos smartphones com ecrãs dobráveis pode não estar a correr tão bem quanto se desejaria, mas isso não impede a Lenovo de mostrar orgulhosamente um protótipo de um ThinkPad com ecrã dobrável.

Assim que os primeiros fabricantes começaram a mostrar smartphones / tablets com ecrãs dobráveis que se sabia que seria apenas uma questão de tempo até que essa tecnologia se alargasse a muitos mais equipamentos. Neste caso, um tablet / portátil.

Este ThinkPad com ecrã dobrável é por agora apenas um protótipo, mas a Lenovo espera conseguir lançá-lo no mercado já no próximo ano (2020) como parte da família ThinkPad X1. O objectivo é torná-lo no primeiro PC dobrável, com toda a potência associada a um portátil topo de gama, sem compromissos.


Até lá, a Lenovo terá seguramente muito em que investir em termos de adaptar o Windows de forma a que tire o máximo proveito deste formato transformável.


Outro dos aspectos que esperamos ver melhorados até 2020 é o facto destes ecrãs flexíveis fazerem lembrar os velhos ecrãs plásticos dos pocket PC da altura. Considerando que estes modelos serão posicionados como topo-de-gama de luxo, seria interessante fazer com que também os ecrãs parecessem ser de "luxo" em vez de apresentarem múltiplas deformações - e de preferência, que não deixem entrar lixo para trás do ecrã, para evitar as chatices que a Samsung está a enfrentar no Galaxy Fold.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)