2019/05/20

Lenovo usa concept vídeo feito por fã para promover o novo Razr com ecrã dobrável - sem autorização

A Lenovo vê-se na posição embaraçosa de promover o seu prometido Razr com ecrã dobrável utilizando um vídeo criado por um fã, dando-se ao trabalho de remover a sua identificação e sem sequer lhe ter pedido autorização.

Em Fevereiro, em resposta aos rumores que a Lenovo se preparava para entrar no segmento dos smartphones com ecrã dobrável com uma nova encarnação dos míticos Razr, um fã apressou-se a criar um vídeo onde idealizava como esse futuro Razr poderia ser. Nada de mais, e que frequentemente acontece quando se fala de novos modelos apreciados pelo público.

Só que, daí a usar esse mesmo vídeo em eventos de promoção oficiais, sem autorização do criador... já se torna excessivo: e nem sequer podem alegar que tenha sido por erro, já que se deram ao trabalho de remover as marcas de água que identificavam o criador do vídeo, e adicionado a marca oficial Lenovo no final do mesmo.



Para além das questões de abuso dos direitos de autor, isto levanta também a questão de que a Lenovo nem sequer saberá muito bem o que quer do seu próximo Razr. No mês passado tinham surgido imagens supostamente oficiais a mostrar o Razr; mas se agora a Lenovo continua a utilizar um vídeo feito por um fã em vez de um vídeo seu do produto que, por esta altura, já deveria ter o design pronto e contar com protótipos funcionais perto do seu estado final... começa a parecer que este Razr com ecrã dobrável não passará de vaporware.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)