2019/05/20

Android R vai ter screenshots com scroll


Depois de ter dito que os screenshots multi-página não eram possíveis no Android Q, a Google meteu a funcionalidade na lista de coisas a fazer para o Android R que se seguirá.

A equipa do Android estava a ser duramente criticada - para não dizer ridicularizada - por ter dito que era "impraticável" implementar a funcionalidade de screenshots com scroll que há tempo existe, sem "problemas de implementação" nos Android de diversos fabricantes (como Xiaomi, Samsung, Huawei, etc.) A explicação não estava a ser muito bem aceite pelo fãs, ao ponto de Dave Burke, o VP of Engineering for Android na Google, ter vindo abordar a questão e dizer que essa funcionalidade estará na lista de coisas a fazer para o Android R.



Não é que isso sirva de consolo imediato para os utilizadores do Android directo da Google, já que isto significa que apenas poderão contar com essa funcionalidade daqui a mais de um ano, por altura do Pixel 5; mas pelo menos, sempre evitará as críticas continuadas de que o tão versátil Android da Google não era capaz de fazer algo que os utilizadores de Android de praticamente todas as restantes marcas podem fazer há muito. Mesmo que para isso tenham que esperar... e esperar... e esperar que depois, na altura, não fique esquecido ou chegue uma nova desculpa de que afinal continua a ser impraticável adicionar isso ao Android oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)