2019/05/16

Netflix poupa 400 horas de publicidade aos mais novos


Um dos efeitos secundários de se escolher o que se quer ver pode representar uma poupança de centenas de horas por ano em publicidade dispensável.

Hoje em dia poderá parecer normal podermos ver aquilo que queremos, quando queremos; mas não nos podemos esquecer que nem sempre assim foi. Muitos ainda se lembrarão dos tempos em que ver algo nos obrigava a esperar até à hora agendada (esperando que não houvesse grandes atrasos) e suportar blocos publicitários cada vez mais prolongados. (Recordo-me que, quando deixei de ver TV "tradicional", alguns canais já nem tinham vergonha de passar intervalos com 15 minutos de publicidade, muitas vezes sem que ainda se tivesse passado meia hora após o início de um filme.)

Um estudo veio agora revelar que a utilização de serviços como o Netflix nos pode poupar cerca de 400 horas de publicidade, por ano(!), no caso das crianças até 5 anos; e 360 horas no caso das crianças até aos 11 anos.

... Por mim, só sei que já acho abusivo que por vezes no Prime Video da Amazon se tenha que ver um mini-clip publicitário a outros conteúdos da Amazon antes de poder ver o que quero ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)