2019/05/09

Pixel 3a não suporta DayDream VR


A iniciativa Daydream VR da Google parece estar já a caminho do cemitério de projectos da empresa, sendo que nem sequer os recém apresentados Pixel 3a e 3a XL suportam este sistema de realidade virtual.

Apresentada no Google I/O de 2016, numa altura em que a Google apostava em força na realidade virtual (e na altura ainda pensando que o Tango seria o futuro da realidade aumentada), o Daydream queria ser a versão de luxo dos populares óculos VR de cartão (Cardboard VR) que permitiram que milhões de pessoas experimentassem pela primeira vez conteúdos VR nos seus smartphones.

Nos anos seguintes a Google continuou a promover o Daydream, incentivando os seus parceiros a lançarem smartphones certificados para VR, mas parece que esses dias estão a chegar ao fim. Sinal disso será o facto dos seus próprios Pixel 3a / 3a XL não suportarem Daydream VR. E, se alguns ainda quisessem dar o desconto de que isso não acontece por se tratarem de smartphones de gama média, bastará referir que também o Galaxy S10 e P30 Pro estão de fora da lista oficial.

Isto não quer dizer que seja o fim do Daydream, já que pode tratar-se apenas de um processo de transição para os óculos Daydream VR independentes, que não necessitam de um smartphone a servir de ecrã. Veremos se neste Google I/O 2019 a Google fará alguma referência ao Daydream... e isso será seguramente o melhor indicador que se poderá ter para o futuro desta iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)