2019/05/23
Primeira loja oficial da Xiaomi em Portugal abre no Porto a 1 de Junho
A Xiaomi já revelou a localização da sua primeira loja em Portugal, que ficará situado bem no centro do Porto e abrindo já no próximo dia 1 de Junho.
Já se sabia que a Xiaomi iria abrir uma loja no nosso país ao nosso país está para breve, faltava apenas saber qual a localização escolhida pela marca chinesa. A opção lógica seria abrir a sua loja na capital, mas a Xiaomi optou por se estrear oficialmente em Portugal com uma loja na cidade do Porto.
Esta questão do "oficial" é importante, devido ao facto de existirem lojas de norte a sul que ostentam o logotipo e referências da marca, mas que não têm qualquer relação oficial com a Xiaomi, induzindo muitas pessoas em erro.
Esta loja que agora vai abrir no centro da cidade do Porto, na Rua Sá da Bandeira 120, vai juntar-se às mais de 100 lojas que a marca já abriu na Europa e que actualmente se espalham por países como Andorra, Áustria, Croácia, República Checa, França, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Noruega, Polónia, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Reino Unido e Ucrânia.
Ou Wen, responsável da Xiaomi para a Europa Ocidental referiu que: “Esta nova inauguração, a primeira em Portugal, destaca ainda mais o nosso compromisso de expandir continuamente a nossa presença na Europa, incluindo a Península Ibérica, que vemos como um mercado prioritário, no nosso projecto de expansão global.”
Por agora ainda não é conhecido a gama de produtos que a marca irá disponibilizar no nosso país. E embora se possa imaginar que não vá ser muito diferente da que é disponibilizada em Espanha, a oferta tem diferido de país para país, pelo que poderão haver algumas surpresas na abertura da sua primeira loja oficial em Portugal. É também de esperar alguns eventos especiais para promover esta estreia em solo europeu... e lá estaremos para acompanhar os acontecimentos. :)
Actualização: já abriu e com alguns preços bastante interessantes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Luis, a opção lógica sempre foi abrir a loja no Porto!
ResponderEliminarPelo simples facto que o representante/importador estar sediado no Porto.
É uma opção que se aceita com naturalidade. Os serviços não têm de estar todos centrados na Capital.
Eliminar"A opção lógica seria abrir a sua loja na capital (...)"
ResponderEliminarPorquê?
Lisboa: 500 mil pessoas. Porto: 200 mil.
EliminarSim, num mundo cada vez mais digital "estranha-se" o que não for apelar ao centralismo... depois queixam-se dos problemas.
ResponderEliminarOpção mais do que lógica por parte da Xiaomi, abrir em plena baixa da cidade da moda e onde se está a investir em grande na zona com previsão a curto prazo de marcas do mais conceituado que existe a abrirem os seus espaços.