2019/05/10

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Wiko desvenda Y80 em duas versões



A Wiko lançou o novo Y80, um smartphone octa-core com câmara dupla que se integra na gama de entrada da marca, com um generoso ecrã panorâmico, potente bateria para mais de um dia de utilização, velocidade 4G e com recurso a tecnologia IA.

O novo Y80 conta com o Android 9 Pie e um processador Octa-Core 1.6GHz de Unisoc com Cortex A55, criado para conseguir uma rápida experiência multimédia, gastando 15% menos energia. Este novo processador apresenta ainda uma performance melhorada em 18% e é 6x mais potente num cenário de utilização mais complexa, quando comparado com o Cortex A53. Uma vez que uma das partes mais importantes do smartphone é a autonomia, este novo equipamento oferece uma bateria excepcional de 4.000 mAh Li-ion e proporciona, com uma única carga, um dia inteiro de utilização, tendo uma autonomia em repouso de até 286h e em conversação de até 38h. No que respeita a fotografia, o novo smartphone da marca conta com uma câmara traseira dupla de 13+2 megapixéis, sendo que este último sensor permite retirar fotografias em profundidade e com o tão esperado efeito bokeh, e uma câmara frontal de 5 megapixéis – ambas com flash LED. O grande ecrã panorâmico de 5.99" e resolução HD+ conta com tecnologia IPS e vidro 2.5D, ideal para reproduzir qualquer tipo de conteúdo: quer a intenção seja pesquisar na internet ou redes sociais, jogar ou até ver filmes, esta escolha não deixará ninguém indiferente. Graças ao sistema de desbloqueio facial, a forma de desbloquear o smartphone é simples e rápida: com uma alta fiabilidade, desbloqueia o equipamento em menos de um segundo e conta ainda com o mecanismo de defesa de Sleep Attack, ou seja, não funciona quando o utilizador tem os olhos fechados.

O novo smartphone da gama Y estará disponível a partir do dia 17 de maio em Gradient Dark Blue, Gradient Bleen e Gold, com um design dinâmico e elegante e conta com uma capa protectora de silicone de forma a garantir a sua segurança. A versão de 2GB RAM e 16GB de ROM terá um preço recomendado de 129 euros, enquanto a versão com 2GB RAM e 32GB de ROM contará com um preço de venda recomendado de 139 euros.


Lenovo ThinkPads com CPUs AMD Ryzen PRO



A Lenovo anunciou as últimas novidades do seu portfólio ThinkPad: o T495, o T495s e o X395. Estes novos equipamentos Windows 10, com até processadores móveis AMD Ryzen 7 PRO de segunda geração com gráficos Radeon Vega, unem-se às linhas ThinkPad T e X, líderes do sector, com laptops finos e leves que oferecem uma maior mobilidade.

O ThinkPad conseguiu ganhar a confiança dos utilizadores graças ao seu design e engenharia. Com modelos que pesam menos de três quilos, os novos produtos oferecem às empresas a experiência móvel bastante superior àquela que elas exigem, obtendo ainda grandes resultados nas principais áreas de segurança, desempenho, gestão e durabilidade. Estão incluídos todos os recursos que garantem uma experiência de alto nível, característica habitual dos produtos da família ThinkPad. Com uma maior duração de bateria até quatro horas com uma única carga e um aumento do desempenho até 18%, em comparação com os valores de referência da geração anterior, as novas séries T e X oferecem, aos utilizadores, actualizações de recursos sem comprometer a segurança e a capacidade de gestão do hardware.

Aprimorados com a tecnologia Radeon FreeSync, os utilizadores podem experimentar uma qualidade de pixel impressionante e uma taxa de actualização dos frames fluída, praticamente livres de interrupções na tela - perfeitos para vídeos, apresentações e jogos. Uma das novidade na série AMD, é a tela Full HD (1920x1080) de 14" com 400 nits, que torna o texto e os ícones mais fáceis de ver em ambientes escuros, mesmo com uma configuração de energia mais baixa do que os outros computadores da sua dimensão. Juntamente com o lendário teclado rectroiluminado do ThinkPad, os clientes podem, ainda, experimentar uma excelente resolução a uma distância de visualização confortável. A nova gama ThinkPad vem protegida por uma das mais abrangentes plataformas de segurança do mercado, o Lenovo ThinkShield. Perda de dados e dispositivos ou roubo de identidade podem acontecer a qualquer momento, custando, às empresas, milhões em recuperação. A Lenovo desenvolveu funcionalidades que oferecem uma maior tranquilidade e segurança às organizações. O ThinkShield tem CTOs de nível corporativo cobertos durante todo o ciclo de vida do produto, desde o desenvolvimento, produção até as actualizações essenciais.

Os novos ThinkPad T495, ThinkPad T495s e ThinkPad X395 deverão estar disponíveis a partir de Maio 2019, com um preços de venda de 899 euros, 999 euros e 949 euros, respectivamente.


ASUS anuncia chegada do ZenBook S13



A ASUS anunciou a chegada do ZenBook S13 (UX392) a Portugal.

O ZenBook S13 leva o conceito de margens estreitas ao extremo com um ecrã FHD de 13,9 polegadas, cercada pelos impressionantes bisel ASUS NanoEdge que oferecem a maior relação ecrã-a-corpo da indústria, com 97%, com margens de 2,5 mm nas laterais do ecrã. O painel superior mais grosso acomoda a webcam HD e também serve como guia para levantar a tampa do portátil. A 8ª geração de processadores móveis da Intel tem sido um marco na série ZenBook desde há mais de um ano e o ZenBook S13 vai ainda mais longe com a mais recente CPU Core i7 de 8ª geração emparelhada com até 16 GB de RAM. Ambas as configurações do Core i5 e Core i7 beneficiam de quatro núcleos e oito threads para um desempenho suave, permitindo cargas de trabalho complexas, como a codificação de vídeo ou o multitasking agressivo, como processar fotos enquanto se alterna entre aplicações de produtividade, emails e navegação na web. O desempenho de processamento é combinado com os recursos gráficos actualizados, possibilitados pela NVIDIA GeForce MX150.

Para aproveitar ao máximo a CPU e a GPU, é necessário um amplo armazenamento. Com o ZenBook S13, os ficheiros de media pesados e ficheiros de PowerPoint em expansão não precisam de disputar espaço, nem há necessidade de recorrer a armazenamento em cloud ao instalar novas aplicações, pois um SSD PCIe x4 de 1 TB maximiza o ZenBook S13 em velocidade e em capacidade de armazenamento. Uma das mudanças mais marcantes no ZenBook S13 é sua aparência visual. Agora vem num trendy Utopia Blue, um tom totalmente novo. O azul prateado subtil faz sobressair, enquanto a cor mais pálida mostra as ondulações zen concêntricas da assinatura na tampa. O Utopia Blue compensa os acentos e lapidação de diamante do Rose Gold para um toque adicional de elegância. Sem comprometer as conexões, o ZenBook S13 oferece a conveniência da porta padrão USB 3.1 Gen 2 tipo A na lateral. Além da porta USB padrão, o ZenBook S13 possui duas portas USB 3.1 Gen 2 Type-C, com até 10 Gbps de interface de pico de largura de banda.

O ASUS ZenBook S13 (UX392) está disponível em Portugal pelo preço de venda recomendado de 1799,99 euros.


Alcatel 3 2019 e Alcatel 1S 2019 já disponíveis em Portugal



A TCL Communication apresentou-os durante o Mobile World Congress 2019 em Fevereiro e chegam esta semana a Portugal. Os novos smartphones Alcatel 3 2019 e Alcatel 1S 2019 são concebidos com acabamentos premium, integram ecrãs Full View Displays desenvolvidos pela TCL e estão equipados com o Google Assistant, que entre outras úteis inovações, permite gerir tarefas de uma forma mais organizada, planear o dia, desfrutar de entretenimento ou controlar os dispositivos de IoT do lar.

Equipado com o mais recente ecrã táctil 19:9 HD+ Super Full View de 5,9 polegadas da TCL com um mini notch elegante que proporciona um rácio de 88% screen-to-body, o Alcatel 3 2019 oferece a experiência ideal para ver fotografias, transmitir conteúdos, jogos ou navegar na Web. Está equipado com um potente processador octa-core Qualcomm Snapdragon, combinado com uma memória de 4GB de RAM para uma experiência tranquila e ainda 64GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expansão da memória até 128GB através de um cartão microSD para todo o seu conteúdo favorito. Uma bateria de 3500 mAh fornece o poder de executar tudo, mantendo-o em movimento durante todo o dia. Para garantir que tira o máximo proveito das suas fotos, o Alcatel 3 2019 possui uma dupla câmara traseira de 13MP + 5MP que permite o efeito bokeh em tempo real, assim como uma câmara frontal de 8MP. A câmara secundária incorpora adicionalmente a tecnologia Google Lens, que ajuda a pesquisar o que está a ver em determinado momento, fazer coisas mais rapidamente e aprender mais sobre o mundo ao seu redor. O Alcatel 1S 2019, o novo modelo da 1 Series da Alcatel, já está disponível no mercado português, oferecendo os melhores recursos e um software premium a um preço acessível. Este smartphone integra o Android 9.0 Pie, um processador octa-core, um ecrã 18:9 HD+ Full View de 5,5 polegadas, construído pela TCL, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão até 128GB através de um cartão microSD. Trazendo uma experiência de utilizador super fluída e completa, o Alcatel 1S 2019 ajuda-o a permanecer non-stop durante todo o dia com a sua bateria de 3.060 mAh. Este smartphone está equipado com uma dupla câmara traseira de 13MP + 2MP que permite tirar fotos com efeito bokeh em tempo real e detecção de cenário com recurso a AI, tecnologia que permite capturar tudo o que o inspira e rodeia. O sensor de impressão digital integrado na parte traseira do equipamento e o software de reconhecimento facial Face Key oferecem protecção acrescida e conveniência.

O Alcatel 3 2019 está disponível por um preço de venda recomendado de 199,99 euros (versão de 32GB + 3GB RAM) ou 249,99 euros (versão de 64GB + 4GB RAM). O Alcatel 1S 2019 está disponível por um preço de venda recomendado de 169,99 euros, nas suas versões Metallic Black e Metallic Blue.


Soluções Hama para combater as sobretensões


Nem todas as redes domésticas estão preparadas para lidar com os picos de energia eléctrica e cargas de estática que habitualmente vitimizam os dispositivos ligados à electricidade. Além disso, os tradicionais blocos de tomadas não incluem protecção contra sobretensão, o que aumenta o risco de perdermos os nossos preciosos sistemas para as consequências de fenómenos relativamente comuns como é a queda indirecta de raios.

A Hama possui uma gama completa de soluções para combater as sobretensões que ameaçam os nossos equipamentos domésticos, incluindo televisores, set-top boxes, consolas e sistemas de alta fidelidade. Aqui ficam algumas das suas propostas:

Bloco de tomadas com 10 entradas e 2 interruptores


Este multiplicador de tomadas permite a ligação de até 10 dispositivos que podem ser ligados e desligados em 2 grupos. Além da protecção com sobretensão e indicador de funções, esta referência inclui 2 entradas com espaçamento adicional para fontes de alimentação de maiores dimensões. Para oferecer maior aproveitamento nas ligações, as tomadas foram instaladas num ângulo de 45º. E para facilitar a arrumação do conjunto, este multiplicador de tomadas da Hama inclui um prático organizador de cabos na parte inferior, além de um sistema de suspensão integrado para instalação na parede com recurso a parafusos. Está disponível por 30,99 euros.

Régua de energia com 6 entradas "Pro-S 60M"


As réguas de energia são habitualmente usadas no chão atrás dos móveis e prateleiras, o que nem sempre permite uma utilização prática. Por outro lado, esta régua de energia com 6 entradas é indicada para instalação na parede para maior facilidade de utilização. A adicionar à protecção contra sobretensão está uma construção de alta qualidade em alumínio robusto e tomadas em plástico resistente ao calor. Como acontece com a referência anterior, este modelo inclui um organizador de cabos e tomadas instaladas num ângulo de 45º, acrescentando-se ainda um interruptor de segurança iluminado para restabelecimento do sistema. Está disponível por 30,99 euros.

Bloco de tomadas com 6 entradas e interruptores individuais "6+1"


A grande novidade neste produto é a capacidade de poupar a energia de dispositivos em modo standby individualmente. Cada uma das 6 tomadas está equipada com o seu próprio interruptor, além de um interruptor principal que liga e desliga todo o sistema para maior segurança e poupança energética. A protecção contra sobretensão integrada protege os equipamentos ligados de sobretensão, picos de voltagem e queda indirecta de raios, com um visualizador de função incluído para supervisionar o funcionamento do conjunto. Com tomadas instaladas num ângulo de 90º, este multiplicador de tomadas também permite instalação na parede. Está disponível por 26,99 euros.

Adaptador de protecção contra sobretensão


Este adaptador altamente portátil protege qualquer dispositivo ligado das perturbações atmosféricas, cargas de estática e sobretensão que ocorrem na sequência da queda indirecta de raios. Enquanto o indicador de luz vermelha exibe a tensão de rede adjacente, o indicador de luz verde indica o funcionamento do filtro de sobretensão. Qualquer uma destas soluções inclui, ainda, função de protecção infantil. Está disponível por 10,29 euros.


QNAP Linux Station com suporte Ubuntu 18.04 LTS



A QNAP® Systems, Inc. anunciou que a Linux Station está totalmente integrada com Ubuntu 18.04 LTS, permitindo aos utilizadores desfrutar do novo desktop GNOME GUI com mais segurança e oferecendo maior facilidade em instalação de apps (incluindo LibreOffice 6.0, Inkscape e aplicações multimédia) a partir do Software Center.

A Linux Station oferece instalação com um clique de múltiplas versões do Ubuntu e providencia uma experiência PC Ubuntu e NAS simplificada ao usar um NAS QNAP equipado com HDMI com teclado e rato. A Linux Station também suporta ligação remota a desktop com saída de áudio. E porque a QNAP está empenhada em tirar partido do software de código aberto para uma melhor experiência de utilização, a Linux Station também acrescenta suporte para Ubuntu Kylin – a versão oficial do Ubuntu em chinês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)