2019/05/29

Repetidor de WiFi da Xiaomi a €8


O WiFi tornou-se num bem indispensável nas nossas casas, e para lidar com aquelas situações onde é preciso fazer chegar o WiFi às divisões com pior cobertura, pode bastar um pequeno repetidor como este Xiaomi que custa menos de 10 euros.

No mundo ideal, todos teriam uma infraestrutura de rede bem pensada e equipamentos WiFi capazes de garantir a cobertura perfeita em todos os pontos de uma casa. Infelizmente, o mundo real é bem diferente, e somos continuamente confrontados com problemas: e não ter rede WiFi adequado em certos locais é um dos mais comuns. Se é certo que não faltam formas de resolver o problema, das mais avançadas soluções mesh a sistemas via powerline, para muitas pessoas o que importa é simplesmente resolver o problema da forma mais económica e simples possível, e nessa vertente será difícil superar este repetidor WiFi da Xiaomi.

Este Xiaomi WiFi Repeater 2 custa apenas 8 euros e pode fazer chegar WiFi a 300Mbps aos locais mais recônditos da casa.

O facto de usar apenas uma porta USB standard dá-lhe também algumas capacidades potencialmente interessantes. Por exemplo, se quiserem melhorar temporariamente a rede WiFi num terraço ou quintal, bastará ligá-lo a um power bank e posicioná-lo num local adequado, sem qualquer constrangimento de ter uma tomada por perto.


Embora a recomendação para instalações fixas seja a de que recorram a material que garanta uma cobertura WiFi decente em toda a casa sem recurso a repetidores; por vezes não há como competir com um repetidor WiFi de baixo custo como este.

1 comentário:

  1. Tenho um destes, ou parecido que ocmprei há uns tempos atrás, tb por recomendação do AAM.
    O unico senão é que não consigo mais que 5 MB/s, mesmo estando perto do router, mas para o que é chega, já me dá wi-fi para a o modulo SONOF da garagem e assim posso abrir o portão pela app ;)
    Ainda por cima o telefone teima em se ligar a este wi-fi e não ao router da MEO GRRRR, tive de usar o nome alternativo para evitar isso.
    ahh e tive de baixar a seguranção do wi-fi se não nada feito, não sei se este será mais avançado ou será igual.

    ResponderEliminar