2019/05/29

Notícias do dia

Xiaomi vai manter publicidade no MIUI; Huawei pede julgamento sumário nos EUA para acelerar decisão; o novo Snapdragon 8cx derrota Core i5 no Windows 10; Planetário do Porto celebra dia da criança com actividades especiais; rumores de que a Huawei ia lançar a sua alternativa ao Android em Junho já foram desmentidos; Quake II RTX adiciona ray-tracing ao clássico e vai ficar disponível gratuitamente; e ainda a Samsung reduz cloud gratuita de 15GB para 5GB em Junho.

Antes de passarmos às notícias do dia, já arrancou o novo passatempo "gadget da semana" que desta vez te pode valer um cabo USB com localizador GPS integrado.

Hive oferece 20 minutos de viagens grátis por mês a utilizadores do cartão Lisboa VIVA




O serviço de trotinetes hive fez uma parceria com a OTLIS – Operadores de Transportes da Região de Lisboa – para oferecer 20 minutos de viagens gratuitas por mês a todos os utilizadores do cartão Lisboa VIVA.

Para usufruírem dos 20 minutos mensais que a hive irá oferecer todos os meses até Dezembro deste ano, basta que os utilizadores do cartão descarreguem a app da hive entre os dias 29 de maio a 29 de junho, cliquem no banner sobre a campanha na homepage da mesma, façam o upload de uma fotografia do Lisboa VIVA e de uma selfie, e esperem pela validação. Uma vez validada a adesão, poderão usufruir gratuitamente do tempo oferecido.


MediaTek anuncia SoC 5G



Depois da Huawei e Qualcomm, também a MediaTek se apressa a dizer que tem um chip para enfrentar a era 5G. No entanto, tudo parece indicar que se trata de apenas um produto virtual por agora, sem data concreta para chegar ao mercado - ainda mais porque diz que irá utilizar os recém-apresentados Cortex-A77 e Mali-G77. O SoC contará com o modem 5G integrado Helio M70 da própria MediTtek.

Um aspecto curioso é que este chip da MediaTek não terá capacidade para tirar partido das bandas de maior capacidade do 5G (mmWave), ficando-se apenas pelas bandas abaixo dos 6GHz. Indicador claro que a marca não acha que as redes 5G irão dar uso a essas frequências a curto prazo.


Tesla desafia fãs chineses a adivinharem preço do Model 3 feito na China



A Tesla prepara-se para entrar numa nova fase de expansão na China, vendendo um Model 3 feito no território, e por agora desafia os fãs a adivinharem qual será o preço desse novo Model 3 "feito em casa". Os rumores apontam para que a Tesla situe o preço entre os 300 mil e 350 mil yuan (entre 39 a 45 mil euros).

Até agora a Tesla apenas oferecia os Model 3 nas gamas de preço mais elevados (importados), pelo que se espera com bastante ansiedade para ver que tal é que o público chinês reagirá à chegada do Model 3 na sua versão mais económica. Quem sabe... pode ser que ainda se tenha uma grande surpresa de ver um Tesla com preço verdadeiramente "de loja chinesa"! :)


Leitores OBD2 da Automatic vão deixar de funcionar em Agosto



Temos falado dos riscos de estar dependente da cloud, mas esses riscos não se limitam ao software. Os utilizadores que tiverem comprado um leitor OBD2 de primeira ou segunda geração (este último com apenas quatro anos) da Automatic para recolherem dados sobre os seus automóveis vão deixar de os poder utilizar a partir do fim de Agosto. A empresa quer que os clientes comprem um leitor mais recente, com ligação LTE.

Em vez de conseguirem convencer os clientes mais antigos a mudarem-se para o novo, parece-me que se arriscam é a que procurem alternativas que garantam uma maior longevidade sem dependência de serviços externos.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)