2019/05/31

Uber reforça Jump em Lisboa com 1000 novas bicicletas eléctricas


Promovendo a vertente da diversidade no transporte, a Uber fez grande reforço no serviço de bicicletas Jump em Lisboa, passando a contar com 1000 novas bicicletas eléctricas já a partir de 1 de Junho.

Lisboa foi a primeira cidade europeia a receber o serviço JUMP com 750 bicicletas e introduz agora a nova versão para reforçar o nível de segurança e qualidade da experiência dos utilizadores. As funcionalidades disponíveis com as mil novas unidades versão 5.6 (produzidas em Portugal) tornam a experiência de utilização ainda mais agradável, e passam a servir 100% da área urbana de Lisboa:

QR Code e suporte para telemóvel: Neste novo modelo, o utilizador apenas precisa de ler o QR Code na aplicação para desbloquear a bicicleta. Conta também com suporte para telemóvel para que seja possível utilizar o GPS de forma mais dinâmica e sem necessidade de segurar o smartphone com as mãos.

Painel frontal: Há um novo painel na parte frontal debaixo do guiador e na traseira da bicicleta que permite digitalizar um código QR para desbloquear em vez de inserir um pin. Neste painel será possível realizar diferentes acções como colocar a bicicleta em pausa ou reportar a necessidade de reparação.

Novo sistema de carregamento: A nova bicicleta JUMP possui características que permitem aumentar a disponibilidade das bicicletas em toda a cidade, evitando a necessidade de recolher as bicicletas para efeitos de carregamento sendo possível transformar uma bicicleta sem carga numa pronta a usar em apenas alguns minutos.

Cable Lock: Para permitir mais flexibilidade ao prender a bicicleta a uma estrutura, trocámos a barra em U por um cabo retráctil integrado na estrutura da bicicleta. Este novo cabo tornará mais fácil o estacionamento seguro e ordenado nas zonas autorizadas para estacionamento de bicicletas disponíveis na cidade.



Como viajar com uma bicicleta JUMP

Passo 1 - Encontrar uma bicicleta: Abrir a aplicação Uber e selecionar a opção Pedalar. Depois escolha uma bicicleta para desbloquear estacionada nas proximidades.

Passo 2 - Escolher uma bicicleta: Dirija-se à bicicleta selecionada com o QR Code disponível na aplicação e depois remova e guarde o cabo. Após verificar as condições de segurança dos travões e pressão de pneus, pode começar a viajar.

Passo 3 - Explorar Lisboa:  Subir colinas, descer encostas, pedalar pela cidade. O motor dá a ajuda de que os utilizadores precisam enquanto pedalam, eliminando qualquer dificuldade em subir encostas. Recomendamos que viaje nas ciclovias da cidade, utilizando capacete para sua segurança. Depois da viagem, estacione dentro da zona JUMP apresentada no mapa da aplicação. Utilize o sistema de bloqueio para finalizar a viagem.


Principais características da bicicleta

100% Elétrica: todas as bicicletas JUMP oferecem e-assist (assistência eléctrica), o que permite viajar a uma velocidade até 25 km/h. Quando o utilizador pedala, consegue subir as colinas de Lisboa sem esforço.
Bloqueio Integrado: As bicicletas JUMP têm um cadeado incorporado que deve ser obrigatoriamente trancado ao mobiliário urbano (existente ou criado especificamente com esse fim) ou nas zonas dedicadas a esse estacionamento, no final de cada viagem. Com foco na segurança de todos, este sistema evita também comportamentos que possam colocar em causa a utilização responsável e ordenada do espaço público.
Durabilidade: Através de peças personalizadas, e de um cronograma de manutenção exigente, as bicicletas JUMP foram desenhadas para sustentar a rotina urbana.


JUMP em Lisboa
Número de bicicletas: 1750.
Zona de serviço: 100% de cobertura do município de Lisboa
Horário de funcionamento: 24 horas por dia.
Custo de utilização: 0,15€ minuto sem custo de desbloqueio.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)