2019/05/16

UXLx 2019 em Lisboa de 21 a 24 de Maio


É já na próxima semana que Lisboa servirá de palco para a 10ª edição da UXLx, uma conferência sobre user experience e design que já se tornou não só num evento de referência no nosso país como também a nível internacional.

A UXLx, uma referência a nível internacional no âmbito das conferências de design e tecnologia, regressa nos dias 21 a 24 de Maio a Lisboa para celebrar a sua 10ª edição. Após nove edições esgotadas que alteraram o paradigma da formação em design e tecnologia a nível internacional, a UXLx: User Experience Lisbon regressa para a sua -também já esgotada- 10ª edição. Focada em temas tecnológicos actuais, este ano irão ser abordados temas como realidade virtual e realidade aumentada, machine learning e design sensorial e emotivo.

Com a presença de mais de 500 profissionais de 38 países, contará com 22 workshops práticos e 10 palestras de oradores internacionais de renome. Destaque para a presença de Tom Kelley fundador da IDEO, uma multinacional de design reconhecida em todo o mundo, e responsável pela criação da metodologia de design thinking.

Segundo Bruno Figueiredo, curador da conferência, “a UXLx ajudou a desenvolver as competências nacionais ao nível do design numa área que ainda é um pouco negligenciada a nível dos currículos académicos”. Além de trazer conhecimento que de outra forma não estaria disponível, “a UXLx permite uma troca de experiências ímpar ao reunir centenas de profissionais oriundos de dezenas de países de todo o globo”.

O evento de quatro dias realiza-se na FIL - Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, no Parque das Nações, de 21 a 24 de Maio de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)