2019/05/06

Xiaomi divulga resultados do primeiro trimestre de 2019


Muitos fabricantes não fornecem dados detalhados sobre o volume de vendas dos seus smartphones, mas desta vez a Xiaomi decidiu vir a público esclarecer a situação.

Segundo o último relatório da Counterpoint Research, no decurso do primeiro trimestre do ano a Xiaomi terá enviado 27,8 milhões de smartphones para o retalho. A Strategy Analytics, apresentou outros valores, avançando com 27,5 milhões de equipamentos, um resultado um pouco interior ao disponibilizado pela Counterpoint Research. Segundo a IDC, a prestação da Xiaomi terá sido inferior ao avançado pelas outras duas empresas de análise financeira, ficando-se pelos 25 milhões de smartphones.

Perante esta divergência de valores, a Xiaomi acabou por vir a público esclarecer todas as dúvidas, divulgando oficialmente o número de smartphones que enviou para o retalho durante o primeiro trimestre de 2019. O resultado acaba por ser curioso, pois foi o avançado pela Strategy Analytics, 27,5 milhões de equipamentos.

Comparativamente ao mesmo período de 2018, a Xiaomi acaba por registar um resultado inferior, com menos meio milhão de smartphones ( 27.5 milhões vs 28). Esta redução de cerca de 2% nunca é positiva, mas atendendo ao facto de que o mercado global caiu cerca de 5%, esta prestação da Xiaomi acaba por não ser assim tão má quanto possa parecer. Para além disso, a Xiaomi ainda tem muitos modelos bastante aguardados para lançar ao longo deste ano, que certamente contribuirão para melhorar a sua prestação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)