2019/05/14

ZenFone 6 vem com slider duplo


Para o ZenFone 6 a Asus abdicou do notch e apostou duplamente num sistema de deslizar, que assim pode revelar tanto a câmara frontal (no topo), como funções rápidas e colunas na parte inferior.

A Asus parece querer separar-se dos demais fabricantes que têm adoptado sistemas "slider" para esconder as câmara frontais sem recortar o ecrã, mas embora seja um sistema curioso, faltará ver até que ponto é que se revelará verdadeiramente prático de utilizar. Não faltam situações em que ambas as funções possam entrar em conflito, como estar a ouvir música e necessitar desbloquear o smartphone via reconhecimento facial, por exemplo.

É também um pouco infeliz que a Asus continue a manter uma margem mais volumosa na parte inferior do ecrã do ZenFone 6, margem essa que parece ter dimensão suficiente para que lá fosse colocada a câmara frontal, dispensando a necessidade de todo o mecanismo de deslizamento, que contribuirá para a sua maior espessura.

Mas, teremos que aguardar pela apresentação oficial para o ficar a conhecer e, acima de tudo, importará saber qual o patamar de preço em que a Asus o irá situar. Com o anterior ZenFone 5Z nos €499 a Asus mostrou estar empenhada em conquistar o público; resta saber se irá continuar com a mesma táctica.


2 comentários:

  1. Faz lembrar um telefone (symbian...) da Samsung de 2007: SGH-i450
    https://www.gsmarena.com/samsung_i450-2076.php

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também havia o Siemens SL10 de 1999. :)
      https://www.gsmarena.com/siemens_sl10-89.php

      Eliminar