2019/06/10

AI recria pessoas tapadas parcialmente


Temos visto a AI ser aplicada em praticamente todas as áreas, e uns investigadores decidiram aplicá-la para recriar como seriam as as pessoas que estiverem tapadas parcialmente por outras ou por objectos.

Quando se trata de analisar imagens captadas por câmaras de vigilância em locais públicos, raramente será possível apanhar uma pessoa completamente. Na maior parte dos casos haverá partes da pessoa que estão tapadas por outras pessoas ou objectos... mas que um sistema de inteligência artificial poderá ajudar a "destapar virtualmente", imaginando as partes em falta.

Embora não seja possível saber exactamente o que não se consegue ver, este sistema de AI faz um trabalho surpreendentemente bom a adivinhar a pose em que a pessoa estaria, assim como extrapolar o tipo de roupa que utiliza.


Obviamente que nem sempre os resultados são tão bons quanto se desejaria, mas para muitas situações são uma boa aproximação daquilo que um humano real seria capaz de adivinhar.

... Talvez seja um sistema que faça antever que, daqui por mais alguns anos, até os nossos smartphones tenham a capacidade de tirar uma foto a uma pessoa no meio de uma multidão, e mostrar-nos a pessoa em causa como se estivesse completamente sozinha e sem ninguém a tapá-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]