2019/06/18

Apple TV ganha Picture-in-Picture e sincronização de áudio wireless no tvOS 13 beta 2


A Apple TV vai ficar bastante mais prática de utilizar com a nova capacidade de Picture-in-Picture no tvOS 13, assim como garantir a sincronização de som em modo wireless usando dispositivos iOS para fazer a medição do atraso.

Embora o iPad esteja a receber o destaque na chegada do iOS 13 (iPadOS 13), também a restante família de produtos Apple está a receber coisas interessantes. No caso da Apple TV, vai ser possível continuar a ver um vídeo enquanto se dá um salto ao ecrã principal ou se alteram algumas configurações, ficando o vídeo numa pequena janela flutuante (Picture-in-Picture) que podemos reposicionar em qualquer um dos cantos.




A funcionalidade de vídeo PiP está disponível no iPad desde o iOS 9, pelo que era algo que há muito que se esperava que fosse aplicado também na Apple TV, onde faria também todo o sentido de existir. Não é muito prático ter que parar de ver algo apenas para dar um salto a uma qualquer secção do sistema para fazer um qualquer ajuste ou confirmar uma determina opção; para só depois poder retomar o visionamento. Assim, o vídeo pode permanecer em reprodução, e manter-se visível e imediatamente acessível.


Já quem estiver mais preocupado com a sincronização do som quando usa AirPlay, também passa a contar com um novo sistema "Wireless Audio Sync", que permite utilizar um iPhone para medir um som de teste e calcular automaticamente a correcção / desfasamento necessária para manter tudo sincronizado.




... Só falta mesmo que seja lançado o tvOS 13 na sua versão final, algo que deverá acontecer lá para finais de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)