2019/06/04

Apple watchOS traz apps independentes ao Apple Watch


O Apple Watch continua a ser o smartwatch mais popular do mercado e a Apple quer garantir que assim permaneça por muitos anos, e para isso contribuirá este novo watchOS.

Na sua sessão de apresentação do WWDC 2019 a Apple revelou melhorias há muito esperadas para o Apple Watch por intermédio de uma actualização do watchOS.

Com o próximo watchOS o Apple Watch vai ganhar novas funcionalidades como: alerta para níveis de ruído ambiente perigosos; suporte integrado do Shazam para reconhecimento de músicas; apps dedicadas de calculadora, audiobooks e voice memos; app para tracking dos ciclos menstruais; lembretes para tomar remédios; e por último e mais interessante: a possibilidade de aceder directamente a uma App Store dedicada para instalar apps independentes no Apple Watch sem necessidade de uma app no iPhone.

Esta última funcionalidade vem replicar algo que já existe no Wear OS da Google, e que dá uma maior independência na utilização dos smartwatches. Para além disso, temos ainda coisas como uma Siri melhorada, novos watch faces (que até podem marcar a hora dando um "toque" de vibração para nos alertar silenciosamente), entre outras coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)