2019/06/23

Byton confirma interior futurista para o seu automóvel eléctrico


A Byton diz que o seu futuro automóvel eléctrico irá mesmo contar com um mega-ecrã panorâmico a ocupar toda a área frontal da cabina, para além de outros ecrãs no centro do volante e apoio de braços.

Estamos habituados a ver interiores futuristas em automóveis de apresentação, que depois são severamente moderados e atenuados para as versões de produção. Mas não vai ser esse o caso da Byton, que diz que o interior do seu primeiro automóvel eléctrico será mesmo como foi mostrado.

O interior do automóvel da Byton, empresa chinesa que quer marcar a sua entrada (em grande) neste sector, parece ter saído de um filme de ficção científica. Ou, melhor dizendo, arrisca-se a ser ainda mais futurista do que já se viu em muitos filmes. Temos um mega-ecrã ultra-panorâmico que se estende a toda a amplitude da frente do veículo, para além de outro ecrã no centro do volante, e ainda outro que fica sempre à mão no seguimento do apoio de braços.

A grande pergunta é saber se este mega-ecrã a toda a largura não se tornará num elemento de distracção, mesmo descontando o facto de a sua posição elevada não obrigar a baixar demasiado o olhar da estrada. Mas se assumirmos que o objectivo da Byton será "fazer-se notar", sem dúvida que com este interior esse objectivo terá sido completamente conseguido. Nem vale a pena é pensar em quanto irá custar a substituição do ecrã quando se avariar depois do período da garantia...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)