Temos mais um vídeo a mostrar um Tesla a percorrer o túnel de testes da Boring Company, agora devidamente asfaltado, e a velocidades de até 186 km/h.
Depois dos testes feitos anteriormente, desta vez temos um túnel com aspecto finalizado e devidamente asfaltado, permitindo uma viagem bastante suave mesmo quando percorrido a quase 190 km/h. Curiosamente, para o fazer a esta velocidade tem que se escolher o modo de condução manual, já que o modo 100% automático está limitado a 145 km/h - embora o objectivo seja aumentá-lo para os 200 km/h.
Support for Boring tunnels will come in a future Tesla software update.— Stevey Jobs (@tesla_truth) June 22, 2019
Just punch in your destination and your Tesla will automatically choose the best route through the tunnel network to get to your destination without stopping at up to 116 mph.
hurry up @elonmusk I want this pic.twitter.com/ZAoD7dcU0e
Se ter o carro a seguir automaticamente no túnel não me incomoda... saber que isso poderá ser feito com condução manual levanta bastantes questões adicionais (já para não falar de todos os demais imprevistos, como pneus furados, avarias, etc.) Será também preciso explicar e demonstrar que fluxo de tráfego será permitido - qual será o intervalo de tempo entre veículos, se teremos velocidades uniformizadas para todos os veículos, ou se haverá uns a circular mais rapidamente e outros mais lentamente, etc. - para que se comece a perceber as vantagens práticas efectivas, para além de transportar um único carro de um ponto até ao outro, mais rapidamente do que se tivesse que enfrentar o trânsito à superfície.
... Desde que não se venha a demonstrar que teremos novas filas à entrada e saída destes túneis de alta-velocidade!
Sinto maior confiança num sistema de carris, onde "garantidamente" não vamos contra uma das paredes
ResponderEliminarMas é menos rápido, cómodo, etc
EliminarUma coisa é ser dirigido por humanos outra coisa é por 1 computador.
Isto é basicamente o Minority Report
Boring...
ResponderEliminarSe quem é essa conta "Steve Jobs" no Twitter?
ResponderEliminar*De quem
Eliminar