2019/06/07

Chrome 75 para Android com Dark Mode e gerador de passwords


Depois da versão desktop, é a vez da versão Android do Chrome ganhar as novidades da versão 75, incluindo o dark mode e também um gerador de passwords.

Aparentemente o Chrome 75 para Android já implementa correctamente o dark mode sem necessidade de truques especiais, e corrigindo também alguns detalhes que faltavam na versão anterior, como ter os títulos das páginas em branco - sendo que na versão 74, os títulos a preto sobre uma tab escura não eram, como se pode imaginar, a melhor opção. A opção deverá aparecer nos settings, na secção dos "themes", mas parece que ainda não aparece para todos.

No meu caso, mesmo tendo o Chrome 75, ainda não me aparece a tal secção de temas onde escolher o dark mode.


Ainda mais prático é a nova capacidade de gerar automaticamente passwords seguras.


Quando se estiver num campo de passwords, o Chrome poderá sugerir uma password segura e também permitir a fácil gestão das passwords já guardadas. Deixa de haver desculpas para se utilizarem passwords "básicas" (não que isso pudesse ser desculpado).

E por fim, temos também suporte alargado para a partilha de conteúdos através do painel nativo do Android. Até agora as páginas apenas podiam partilhar textos e links, agora passam a poder partilhar também ficheiros, grupos de ficheiros, imagens e outros conteúdos.

2 comentários: