2019/06/28

Como gerir as notificações do Google Maps


O Google Maps, por norma, fornece notificações pertinentes e bem-vindas, mas se as acharem excessivas irão gostar de saber que existe cerca de meia centena de categorias que podem activar ou desactivar consoante as necessidades.

Longe vão os tempos em que as apps tinham apenas a opção "enviar notificações: sim / não". O Google Maps é um caso excelente para isso, pois conta com cerca de 50 classes de notificações que se podem activar ou desactivar individualmente (o número varia em função da versão do Google Maps e dos smartphones em que está instalado).

Por exemplo, um salto às notificações no Google Maps pode apresentar grupos como: traffic, commute, transit, navigation, your contributions, people & places, discovery, offline maps, etc. E em cada uma delas podemos encontrar múltiplas opções de notificação para ligar ou desligar, por exemplo, na secção commute podemos ter: tempos de viagem normais, tempos de viagem com atrasos, tempos de viagem com grandes atrasos, modos de transporte e hora para sair.



Esta opções podem ser encontradas na secção Settings -> Notifications da app do Google Maps; sendo que no caso de terem um Android 9 Pie, poderão também usar o atalho de "long-press" no icon da app e depois carregar no botão "i" para acesso à informação sobre a app e onde também podem fazer a gestão das notificações da app.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)