2019/06/01

FindyBot3000 organizador de componentes via Google Assistant


Têm problemas em saber onde arrumaram determinados componentes separados por dezenas de gavetas? Este Findybot3000 pode mostrar onde estão em resposta a uma pesquisa por voz.

Qualquer pessoa que se aventure nas artes "maker" inevitavelmente acabará por acumular componentes e mais componentes; e embora a velha técnica de escrever em autocolantes o que está colocado em cada pequena gaveta continue a funcionar... hoje temos uma solução alternativa mais avançada.

Este FindyBot3000 reduz o tempo de encontrar aquilo que se procura a um simples pedido ao Google Assistant através de um Google Home. Feita a pergunta, a gaveta que desejamos ilumina-se para nos dar uma indicação imediata e livre de erros.

Como se pode imaginar, a quantidade de tecnologia e serviços que se escondem por trás deste processo aparentemente simples é imensa: passando por coisas como o IFTTT, funções Azure, e um microcontrolador Particle Photon. Mas, como sempre, a complexidade tem como grande vantagem servir de lição para explorarmos múltiplas áreas... e não vão faltar ideias sobre como aproveitar certas coisas para outros fins.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)