2019/06/19

Google lança extensão para Chrome para reportar sites suspeitos


A Google vai facilitar o processo de reportar páginas web maliciosas ou suspeitas com o lançamento da extensão "Suspicious Site Reporter" para o Chrome.

O Chrome conta com um sistema de protecção "Safe Browsing" que alerta o utilizador ou impede o acesso a sites considerados maliciosos. No entanto, o processo de reportar sites a incluir nessa lista não era muito amigável, obrigando a preencher um formulário no local apropriado - situação que agora se tornará bem mais prática e imediata para utilizadores de todos os níveis.

Com a extensão Suspicious Site Reporter instalada no Chrome, reportar qualquer site suspeito passa a ser uma coisa que é feita com um único clique.

Para além de permitir que todos contribuam para a detecção de sites maliciosos / suspeitos, a extensão serve também para apresentar informação adicional sobre qualquer site que já esteja marcado como suspeito, permitindo aos utilizadores fazerem a sua própria avaliação sobre se a classificação é adequada. Resta agora saber se este processo facilitado de reportar sites não será abusado por atacantes para tentar bloquear sites com os quais desejem interferir...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)