2019/06/02

Honda E virá com câmaras em vez de espelhos na Europa


A Honda já confirmou que o seu curioso Honda E eléctrico irá mesmo contar com câmaras e ecrãs em vez de espelhos retrovisores na sua versão para a Europa.

Estamos habituados a ver muita tecnologia aplicada nos protótipos e concept cars, que depois acaba por desaparecer e ser substituída por coisas mais convencionais nos modelos de produção. Mas no que diz respeito aos espelhos do Honda E, vamos mesmo ter direito aos seus ecrãs digitais a servirem de espelhos retrovisores.


Contando com câmaras instaladas nuns pequenos módulos exteriores (penso que poderiam ter arranjado forma de ficarem melhor enquadrados), a solução digital oferece múltiplas vantagens face aos espelhos tradicionais.


Entre as que são referidas pela Honda, temos uma redução significativa da resistência aerodinâmica, a não obstrução da visão exterior do condutor, a redução dos ângulos mortos graças a um campo de visão substancialmente superior (em opção os utilizadores podem manter um campo de visão idêntico ao de um espelho convencional), melhor visibilidade nocturna sem encandeamento, e assistência ao estacionamento.

Esperemos que a Honda não se esqueça do espelho retrovisor central, que também poderia converter-se para versão digital e facilitar a visão independentemente dos ocupantes no banco traseiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)