2019/06/16

Huawei remove publicidade do lock screen


Depois de ter surpreendido, pela negativa, os seus clientes com publicidade no ecrã de bloqueio de diversas gamas de smartphones, a Huawei diz que tudo não passou de um erro e que já removeu toda a publicidade das imagens de fundo que eram apresentadas.

Há poucos dias, e de forma totalmente inesperada, alguns utilizadores começaram a ser "brindados" com publicidade indesejada no ecrã dos seus smartphones Huawei. No ecrã de bloqueio, passava a ser apresentada publicidade ao serviço de alojamento Booking, sem que os utilizadores tivessem sido informados sobre esta alteração.

A apresentação de publicidade em certos equipamentos não é novidade. A Amazon é uma das empresas que aposta nessa táctica nos Kindle, oferecendo aos clientes a possibilidade de optarem por equipamentos com publicidade no ecrã a troco de um preço ligeiramente mais baixo.



Mas esta situação com que agora alguns utilizadores se depararam nos seus smartphones Huawei é bem diferente, pois a apresentação de publicidade não fazia parte das condições contratuais quando compraram os equipamentos. Por isso mesmo, não tardaram a chover críticas pela Internet, facto que terá contribuído para que a Huawei rapidamente tenha invertido esta infeliz alteração, dizendo que tudo não passou de um erro.

As imagens que estavam a ser apresentadas pela aplicação responsável pela gestão do ecrã de bloqueio, já foram eliminadas do sistema, havendo apenas que as apagar localmente caso tenham sido um dos contemplados com esta desagradável surpresa.

Infelizmente, este é um deslize que não poderia acontecer em pior altura, considerando-se toda a incerteza que rodeia a Huawei relativamente ao bloqueio imposto pelos EUA e que impedirá que continue a ter acesso ao Android a partir de Agosto, a não ser que a situação se altere. Espera-se que este tenha sido um caso isolado e que não voltem a ocorrer erros nos próximos meses.

1 comentário:

  1. "Huawei diz que tudo não passou de um erro"

    vão enaganar outros. ahahaha

    ResponderEliminar