2019/06/18

iPhones de 2020 vão crescer, mingar, e vir com 5G


Embora ainda se vá tentar perceber como serão os iPhones deste ano, Ming-Chi Kuo já revelou as suas previsões para os iPhones de 2020 - com algumas alterações inesperadas nos tamanhos.

Segundo Kuo, para 2020, a Apple continuará a apostar em três variantes. Teremos um modelo mais económico, estilo XR, com ecrã de 6.1" (mas que passará de LCD para OLED) e sem 5G; a par de dois iPhones com 5G, que terão ecrãs que crescem para as 6.7"... e se reduzem para as 5.4". Nestes modelos teríamos ainda modems 5G da Qualcomm, opção que se tornou possível pelo recente acordo feito entre ambas as empresas, sendo que só para 2022 ou 2023 é que se espera que a Apple possa recorrer aos seus próprios chips 5G.



A parte mais interessante será sem dúvida a alteração dos tamanhos. Se o crescimento do iPhone "Plus" de 6.5" para 6.7" será do agrado de todos os que gostam de smartphones grandes (e potencialmente podendo contar com uma remodelação ou abandono do "notch"), o mais surpreendente é ver a Apple reconhecer o interesse em iPhones mais pequenos. A redução do iPhone normal de 5.8" para 5.4" poderá torná-lo novamente mais manejável com uma só mão.

Ainda assim, acredito que haveria espaço para que a Apple lançasse um iPhone XR S de 5", ainda mais compacto, como sucessor espiritual do antigo iPhone SE. Mas pronto, um passo de cada vez. A redução ligeira do iPhone "principal" já será um bom prenúncio do que se poderá seguir.

2 comentários:

  1. Com estas "novidades" para 2020, quem é que vai querer comprar os de 2019? ;)

    ResponderEliminar