2019/06/15

Kickstarter pede aos criadores que deixem de usar "World's Best"


Os projectos de crowdfunding podem depender da boa vontade e confiança dos apoiantes, mas não parece faltar ausência de modéstia entre os criadores de projectos - ao ponto do Kickstarter recomendar que não utilizem o exagerado "world's best" no título dos projectos.

O "World's Best" ("O melhor do mundo") tem-se tornado numa praga recorrente nos projectos de crowdfunding, fazendo de sites como o Kickstarter uma autêntica amálgama dos "melhores produtos do mundo" - parecendo incrível como é que o resto do mundo conseguirá viver com produtos que não sejam tão bons! (modo sarcasmo off)

Nas novas recomendações, o Kickstarter recomenda que os criadores deixem de usar superlativos exagerados como: o melhor do mundo, mais rápido do mundo, mais fino do mundo, mais leve do mundo, mais resistente do mundo, etc.


Aliás, deu-se ao trabalho de criar um filtro que, durante a introdução do nome do projecto, relembra aos criadores que deverão abster-se de usar tais exageros.

Por agora, isto está a ser feito unicamente como recomendação, e nada impede que o criador continue a dar o nome que bem entender, por muito exagerado que seja. Mas, se não houver mudanças nos próximos tempos, é de imaginar que o Kickstarter comece a transformar a sua legítima recomendação numa imposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)