2019/06/15

App Read my World da MS "lê" o mundo através da câmara do smartphone


A necessidade de comunicar tem importância crítica, especialmente quando não dominamos a língua local, e foi para isso que a MS criou a app Read my World, capaz de identificar imagens e mostrar o seu nome - ou vice-versa.

A app Read my World, por agora disponível apenas para Android, permite que o utilizador capte uma fotografia e imediatamente tenha acesso ao nome das coisas que lá estiverem. Curiosamente, também funciona em sentido inverso, podendo apontar-se a câmara para um texto, para que se possam ver imagens correspondentes aos produtos referidos.


É uma forma extremamente prática e simples de descobrir uma nova língua sem nos obrigar a recorrer aos "dotes poliglotas" inerentes aos portugueses, que tentam sempre desenrascar com uma mistura de gestos, palavras de quaisquer outras línguas que conheçam, e uma grande dose de boa vontade.

A app conta apenas com um vocabulário de 1500 palavras, mas os especialistas relembram que a maioria das pessoas tem dificuldade em reter muitas mais palavras de uma nova língua durante os primeiros anos de aprendizagem. Por isso, a app foca-se nas palavras mais frequentes e populares, e que serão de maior utilidade nestas situações. Por agora, está disponível para aprendizagem de inglês, com suporte para francês e mandarim.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)