2019/06/10

Novos Tesla Model S e X podem usar 3 motores?


Embora a Tesla não esteja a revelar os planos para a remodelação dos Model S e Model X, há rumores que apontam para uma mudança estrutural, passando de dois para três motores eléctricos.

É fácil perceber porque motivo a Tesla não queira falar de alterações aos Model S e X, pois será garantido que assim que o fizer as vendas dos actuais modelos cairão a pique, com os interessados a preferirem esperar pelo lançamento destes novos modelos. Ainda assim, é certo e sabido que estas versões remodeladas terão que chegar, pois actualmente temos a situação caricata dos Model 3 - mais económicos - poderem tirar partido das velocidades de carregamento melhoradas, enquanto os seus modelos topo de gama, não. É também referido, há bastante tempo, que os novos Model S e X irão adoptar um ecrã central na posição horizontal, permitindo um interface idêntico ao do Model 3, em vez de se manter na vertical, como nos S e X actuais.

Mas, um dos rumores que mais tem dado que falar, é o que diz que estes novos Tesla Model S e Model X passarão a utilizar três motores.

Actualmente, os Tesla mais bem equipados contam com dois motores eléctricos, um em cada eixo. Segundo estes rumores, a Tesla mudará essa estratégia passando a aplicar três motores - e não da forma que seria esperada. Se nalgumas marcas isso é feito aplicando o motor mais potente atrás, e dois motores mais pequenos a darem assistência nas rodas dianteiras, no caso da Tesla a opção poderá ser a inversa: um único motor à frente e dois motores nas rodas traseiras. Uma alteração que, como seria de esperar, seria acompanhada por uma melhoria da eficiência e autonomia, que no caso do Model S poderia superar os 650 km (e ficar perto disso para o Model X).

Supostamente estas versões remodeladas serão postas à venda ainda este ano, pelo que será algo a ter em conta antes de gastarem os mais de 81 mil euros que são pedidos pelo Model S mais económico.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)