2019/06/03

Pickup da Tesla vai custar menos de 50 mil dólares


Elon Musk já revelou mais alguns dados sobre a futura pickup da Tesla, e adiantou que o preço base desta nova variante da gama Tesla irá ficar abaixo dos 50 mil dólares.

As pickups são o segmento com maior expressão nos EUA e a Tesla não esconde que o seu "alvo" a abater será o modelo que mais bem sucedido é no território: a Ford F150. Para isso Elon Musk refere que será indispensável manter um preço acessível, que se traduz por um preço base abaixo dos 50 mil dólares.

No entanto teremos que encarar este patamar de acesso como sendo equivalente ao prometido Model 3 de 35 mil dólares. Ou seja, essa versão económica deverá ser completamente despedida de luxos e capacidades; sendo que quem as desejar poderá esperar um preço bastante superior.


Outro detalhe curioso é que Elon Musk revelou que a imagem misteriosa que tinha sido publicada anteriormente é de facto a frente da pickup (a imagem era tão "abstrata" que havia teorias de que poderia ser a parte da frente ou a parte de trás). Tal como já tinha referido, Elon Musk relembrou que a pickup da Tesla irá ter um design futurista radicalmente diferente de todas as pickups no mercado. Resta saber se esse radicalismo não irá afectar a clientela das pickups que prefere o "tradicionalismo" - mas, ninguém poderá negar que será uma excelente forma de se fazer distinguir num segmento onde o design se tem mantido praticamente inalterado... desde sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)