2019/06/04

Tesla lança carregador wireless Qi para o Model 3


Quem tiver um smartphone que suporte carregamento wireless vai poder carregá-lo no seu Tesla Model 3 ao pousá-lo na consola central - se decidir investir na base de carregamento wireless que a Tesla está a vender como extra.

O carregamento wireless está finalmente a tornar-se mais abrangente e diversificado, depois de um período em que os fabricantes pareciam ter perdido o interesse nesta tecnologia (o facto da Apple ter adicionado carregamento wireless aos iPhones há dois anos poderá ter ajudado a reactivar o interesse). A grande vantagem é que basta pousar o smartphone "em qualquer lado" para que comece a recarregar sem nos preocuparmos com cabos ou fichas e um dos locais onde isso mais faz sentido é no automóvel.

A Tesla tem um carregador wireless opcional para o Model 3, que pode carregar dois smartphones em simultâneo bastando colocá-los na consola central.

Sendo eu um fã do carregamento wireless, não posso deixar de gostar deste extra. O que não gosto tanto é que a Tesla esteja a cobrar $125 por algo que não deveria passar dos $40 ou $50, ou que até já viesse instalado de origem nos seus automóveis (o custo em material de um destes carregadores é irrisório).

Adicionalmente, tem também o inconveniente da própria localização, que faz com que o smartphone fique completamente fora do campo visual do condutor, o que provocará maiores distracções caso queira olhar para ele para ver qualquer coisa. Se bem que, neste caso, não há como evitar a utilização de um suporte que permita manter o smartphone numa posição mais visível. Algo que, considerando o preço deste carregador da Tesla, não será problema: podemos até comprar dois carregadores wireless Xiaomi motorizados e ainda poupar dinheiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)