2019/06/15

Uber Eats vai entregar comida via drone este Verão


As aspirações da Uber se elevar no ar são conhecidas há muito tempo, mas agora vai finalmente começar a fazê-lo também para a comida, com um programa de entregas da Uber Eats usando drones em San Diego já este Verão.

Os clientes Uber Eats que desesperarem pelo tempo que demora a entrega, acompanhando penosamente o percurso do estafeta no mapa, vão gostar de saber que será uma questão de tempo até que essa entrega possa ser potencialmente muito mais rápida. A ideia é utilizar drones para transportar a comida a alta velocidade e sem constrangimentos com potenciais congestionamentos no solo.


A Uber diz que o recurso aos drones permitirá reduzir o tempo médio de entrega de 21 minutos para apenas 7 minutos num percurso de 2.5 km.

Para evitar "problemas", a entrega não será feita directamente em casa dos clientes mas em locais "seguros", onde a comida será transferida para um estafeta para fazer o percurso final, previsivelmente já bastante mais perto do seu destino. A Uber antecipa até que estes pontos de aterragem possam não ser fixos, e utilizar o tejadilho de automóveis Uber como plataforma para esse fim - e assim podendo tirar partido de uma maior dispersão geográfica, e dinâmica (podendo direccionar veículos para as áreas mais necessárias).

Veremos que tal a experiência corre... e se será expandida a mais países nos próximos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)