2019/06/11

Ubisoft avança com serviço de subscrição de jogos UPlay+


A Ubisoft é o mais recente estúdio a aderir aos planos de subscrição de jogos, com o serviço UPlay+ de acesso a todos os seus jogos, em PC e no futuro serviço de streaming Stadia da Google.

A fragmentação no mundo das subscrições continua a aumentar e a aproximar-se daquilo que será um ponto crítico. Depois dos serviços da Xbox, PlayStation e EA, temos mais um que pretende trocar a tradição de comprar jogos pelo pagamento de uma mensalidade.

No caso deste UPlay+ ($14.99 / mês), temos a vantagem de que não temos acesso a um número reduzido de jogos seleccionados, mas ao catálogo completo de mais de 100 jogos da Ubisoft - sendo que, nessa vertente, é efectivamente aquilo que se pode considerar um Netflix dos jogos. Isso quer dizer que temos clássicos como Far Cry, Rayman, Prince of Persia, Tom Clancy's Splinter Cell, Beyond Good & Evil, Heroes of Might and Magic, Silent Hunter, The Settlers, Anno; assim como os recentes The Division 2, Assassin’s Creed Odyssey, Tom Clancy's Rainbow Six Siege, Far Cry 5, Anno 1800; e também os próximos Watch Dogs: Legion, Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint, Rainbow Six Quarantine, Gods & Monsters.

Outro ponto de interesse é que este é o primeiro serviço a anunciar o acesso via Stadia da Google, o que se poderá revelar de interesse para quem estiver a considerar a hipótese de deixar de investir no hardware do PC, optando por jogar em streaming (o Stadia terá modalidades gratuitas e pagas, mas os utilizadores continuarão a ter que comprar jogos ou subscrever serviços como este UPlay+).

Face ao EA Acess, tem a vantagem de dar acesso a todos os jogos e não só a alguns; mas o recém lançado Xbox Game Pass Ultimate da MS dá acesso a uma centena de jogos, e permite o acesso tanto na Xbox como num PC Windows 10. Parece-me que a decisão irá depende dos equipamentos em que preferirem jogar... mas com a certeza de que, tal como nos serviços de streaming de filmes, se irá atingir um ponto de saturação e obrigar muitos destes serviços a reconsiderarem uma aliança.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)