2019/06/20

YouTube ganha maquilhagem em Realidade Aumentada - e publicidade 3D


A Google é uma empresa que vive da publicidade, e por isso não será de estranhar que esteja continuamente a explorar novas formas de a fazer: como recorrer à realidade aumentada no YouTube para aplicação de maquilhagem, ou a apresentação de produtos em 3D nos blocos publicitários.

Comecemos por aquela que será mais curiosa. Quem estiver a ver vídeos relacionados com produtos de beleza poderá ficar com uma melhor ideia de como isso resultará no seu próprio rosto, em tempo real, graças à realidade aumentada. Os utilizadores(as) poderão activar a câmara frontal e ver que tal resultaria um determinado batom, ou eyeliner, ou outros.


Já para publicidade mais genérica, a Google lança a possibilidade dos seus anunciantes incluírem produtos 3D que os utilizadores poderão explorar.



Pode parecer uma mera curiosidade, mas consigo imaginar alguns casos onde a apresentação de um produto em 3D será efectivamente interessante, permitindo aos utilizadores ficarem com uma melhor ideia de como realmente é, sob diferentes perspectivas. Quanto ao uso da realidade aumentada, poderá ter uma aplicação mais restrita, mas ainda assim poderá revelar-se proveitoso para outras áreas: por exemplo, para mostrar como poderão ficar óculos, colares, ou até relógios, braceletes, e outros produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)