2019/06/20

MS Edge baseado no Chromium já disponível para Windows 7 e 8


A próxima geração do browser Edge da Microsoft, baseada no Chromium, já está disponível para testes também no Windows 7 e Windows 8.

Não é segredo que a Microsoft está em processo de transição da utilização do seu próprio motor de browser para o mais popular Chromium que também serve de base ao Chrome - o "Edge Chromium" foi disponibilizado em versão de testes para o Windows 10 em Abril. E agora, é a vez de também os que se mantêm nos Windows anteriores, Windows 7 e Windows 8, também o poderem fazer.

O Edge Chromium fica disponível para o Windows 7 e 8 a partir do site do Microsoft Edge Insider.

Será uma opção algo estranha, considerando que o Windows 7 se aproxima do seu fim de vida em Janeiro de 2020, mas que demonstra que a MS está mesmo empenhada em fazer chegar o novo Edge ao maior número possível de utilizadores (ninguém a censuraria se se limitasse a disponibilizar o Edge Chromium para o Windows 10). Tratando-se de versões de teste, já sabem que poderão deparar-se com coisas estranhas e funcionalidades em falta; mas será o "preço" a pagar por querer estar na primeira linha de utilizadores a experimentarem o Edge Chromium.

1 comentário: